---->

Túnel direcionado a bancos é descoberto em Poços de Caldas-MG; Descoberto após ordem de despejo

Foto: Reprodução EGTV

Um túnel com cerca de 40 metros de comprimento foi encontrado em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, direcionado para duas agências bancárias da cidade, indicando que a escavação poderia ter o objetivo de cometer assaltos aos bancos. O túnel foi cavado de dentro de um imóvel alugado e foi descoberto durante uma ordem de despejo.

A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência nesta segunda-feira, 21 de junho, e nesta terça-feira 22 de junho, o prédio onde ocorreu a escavação foi isolado. Segundo o boletim de ocorrência, o dono do imóvel e uma advogada dele acionaram a Polícia Militar no fim da tarde desta segunda. Eles contaram que após cumprirem uma ordem de despejo, encontraram um cômodo do imóvel muito sujo e observaram ter um túnel escavado no local.

Foto: Reprodução EGTV

A Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros para verificar o túnel, os bombeiros adentraram o local e disseram que, pela localização, ele parecia seguir para agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Os bombeiros relataram que a escavação tem cerca de 40 metros e não conseguiram chegar até o fim dela por que em determinado ponto surgiu o risco de desabamento e não havia segurança para prosseguir.

Foto: Reprodução EGTV

Durante vistoria no imóvel os militares encontraram várias micro câmeras de vigilância espalhadas nos cômodos do imóvel. Elas captavam imagens da rua e também de dentro do imóvel. Foram encontradas também várias ferramentas para escavação, colchões, uma geladeira e mantimentos guardados em um armário.
Foto: Reprodução EGTV

O imóvel estava alugado para uma mulher de 44 anos natural de Curitiba. Ela seria proprietária de uma loja de roupas infantis em sua cidade natal. O espaço foi alugado pela mulher pelo valor de R$ 20.000 (vinte e mil reais) mensais, em março de 2020 com vencimento para março deste ano. Em novembro do ano passado, a locatária parou de pagar o aluguel o que motivou a ordem de despejo. Neste segunda, o imóvel foi fechado e, nesta terça-feira, o local foi isolado.

A ocorrência está em andamento e deve ser encaminhada para a Polícia Federal para investigações. Até o momento, ninguém foi preso.
Tecnologia do Blogger.