---->

Polícia Civil apreende mercadorias na Operação 'Rei do Gato' em Monte Sião e região

 
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a Operação 'Rei do Gato', nesta terça-feira, 29 de junho. A equipe da Delegacia de Monte Sião apreendeu quase R$ 5 mil, além de diversos aparelhos usados na comercialização ilegal de sinais de operadoras de TV, na região de Monte Sião, no sul do Estado.

Durante as investigações, os policiais civis apuraram a prática em que o suspeito, de 41 anos, descriptografava o sinal das operadoras de TV a cabo e satélite, e os desbloqueava, revendendo o sinal de forma fraudulenta, o famoso “gato”.

A equipe da PCMG identificou diversos grupos de no aplicativo Whatsapp com centenas de membros da região, pelos quais eram realizadas vendas e manutenção de aparelhos decodificadores de sinal e aparelhos TVbox para IPTV. Todos os grupos eram administrados pelo mesmo suspeito, que foi preso em flagrante.

Durante as buscas, além do valor em dinheiro no total de R$ 4.259,00, foram apreendidos uma máquina de pagamento com cartão, dois aparelhos de localização de sinal de TV, quatro roteadores, 11 aparelhos TvBox, um notebook, dois computadores, 19 pen-drives e três aparelhos celulares. De posse da autorização judicial para apreensão e pericia dos equipamentos, foi identificado que um dos aparelhos apreendidos era o celular utilizado para administrar os grupos de conversas online. Durante a oitiva, o suspeito confirmou a prática do crime. O conduzido foi encaminhado ao Presídio de Pouso Alegre-MG.


Tecnologia do Blogger.