---->

Polícia Ambiental apreende carnes clandestinas para vendas em Brazópolis-MG


Nesta quinta-feira, dia 24 de junho, a Polícia Ambiental durante atendimento de denúncia anônima, relatava que o denunciado, estaria abatendo bovinos e suínos clandestinamente em Brazópolis-MG.


A polícia Militar Ambiental ainda relatou que no dia 20/11/2020 atendeu uma denúncia que relatava fato similar. A fiscalização fora procedida em conjunto com o ima e vigilância sanitária do município de Brazópolis-MG.

No local, a guarnição encontrou com o filho do denunciado, que ao ser indagado sobre o conteúdo da denúncia, declarou que realmente abatem suínos e bovinos para venderem para amigos e que poderia nos levar até sua residência, onde as carnes estariam estocadas no freezer.

De imediato a guarnição contatou o ima do município de Paraisópolis-MG, que acionou a vigilância sanitária do município de Brazópolis-MG, visto que não poderiam acompanhar eles no momento. Assim um veterinário os acompanhou à residência do denunciado. 

A esposa do denunciado acompanhou juntamente com o filho e franqueou a entrada para fiscalização na residência, perante as testemunhas qualificadas. Ela relatou que comercializam carne na região e bairro. No freezer da residência haviam várias sacolas plásticas, contendo carnes suínas e bovinas, prontas para comércio.

Diante o exposto as carnes foram apreendidas pela vigilância sanitária, onde foram pesadas em uma balança digital que constatou 120 kg de carnes bovinas e suínas (maior parte de carnes bovinas). Dentre as carnes bovinas foram contabilizados 07 corações.



As providências administrativas serão tomadas pelo ima de Paraisópolis-MG.

Tecnologia do Blogger.