---->

Polícia Militar prende homem que repassava nota falsa em Piranguinho-MG; Foi preso em Paraisópolis


Nesta quarta-feira, dia 30 de junho, durante patrulhamento preventivo na cidade de Paraisópolis-MG, a equipe Policial recebeu a informação de que um cidadão trajando camiseta cor de rosa, estaria passando notas falsas no município de Piranguinho, sendo que o suspeito estaria embarcado em um veículo tipo Ducato com placas de São Paulo, tomando rumo ignorado.

De posse das informações a polícia militar realizou rastreamento, logrando êxito em localizar o veículo, sendo este apreendido e o autor preso em flagrante delito. 

Diante o exposto foi realizada a busca pessoal do autor, sendo encontrado à quantia de R$ 8.452,00 em dinheiro escondido dentro de um de seus sapatos, com diversas notas de mesma numeração de procedência duvidosa. 

Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal.

Resultados:
01 Preso;
8.452,00 R$ em moeda corrente de procedência duvidosa;
02 Celulares apreendidos.


Sobre o Crime de Moeda Falsa:



Art. 289 - Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:

Pena - reclusão, de três a doze anos, e multa.
§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.
§ 2º - Quem, tendo recebido de boa-fé, como verdadeira, moeda falsa ou alterada, a restitui à circulação, depois de conhecer a falsidade, é punido com detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
§ 3º - É punido com reclusão, de três a quinze anos, e multa, o funcionário público ou diretor, gerente, ou fiscal de banco de emissão que fabrica, emite ou autoriza a fabricação ou emissão:
I - de moeda com título ou peso inferior ao determinado em lei;
II - de papel-moeda em quantidade superior à autorizada.
§ 4º - Nas mesmas penas incorre quem desvia e faz circular moeda, cuja circulação não estava ainda autorizada.
Crimes assimilados ao de moeda falsa.
Tecnologia do Blogger.