---->

Pouso Alegre-MG recebe primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Foto: reprodução Facebook Romeu Zema

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre recebe hoje, na parte da tarde, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante será distribuído entre os 53 municípios abrangidos pela unidade, como Poços de Caldas, Extrema e Itajubá.

A 17ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) estará dando apoio logístico a Superintendência. A PMMG inclusive disponibilizou sua aeronave para este fim, trazendo as vacinas em segurança para serem entregues a SRS, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A expectativa é que as 18.080 doses cheguem na Regional de Saúde de Pouso Alegre-MG por volta de 15h. Em seguida, será realizada uma coletiva de imprensa para falar sobre a distribuição das vacinas aos municípios e o plano de imunização.


Vale destacar que a secretária de Saúde de Pouso Alegre, Silvia Regina, já informou que o Plano de Vacinação contra a Covid-19 no município está montado. O órgão só aguarda a chegada das doses para definir a data de início da imunização em Pouso Alegre.

Governador Zema viaja para acompanhar primeira vacinação no interior de Minas. 

Covid-19 em Pouso Alegre-MG


O município possui 5.158 casos confirmados da doença, com 83 mortes, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal na segunda-feira, 18. Atualmente, 59 pessoas estão hospitalizadas em Pouso Alegre. A proporção de ocupação de leitos clínicos é de 51,66% e de UTIs de 93,33%.
Tecnologia do Blogger.