---->

78 mortes são confirmadas em Itajubá-MG

Nesta sexta-feira, dia 08 de Janeiro, Itajubá contabiliza um novo óbito confirmado para Covid-19. Trata-se de um paciente de 94 (noventa e quatro) anos com comorbidades.


A cidade de Itajubá divulgou também 2 (dois) óbitos que estão em investigação. 

Itajubá contabiliza, até o momento, 2151 (dois mil cento e cinquenta e um) casos confirmados de Covid-19, sendo 2025 (dois mil e vinte e cinco) considerados curados, 48 (quarenta e oito) em tratamento e 78 (setenta e oito) óbitos.

ENTENDA O BOLETIM

TOTAL DE CASOS CONFIRMADOS: soma de todos os casos de Covid-19 já confirmados na cidade (inclusive os que já se curaram), seja por exame laboratorial ou critérios clínico-epidemiológicos.

CASOS POSITIVOS EM TRATAMENTO: casos confirmados, seja por exame laboratorial ou critérios clínico-epidemiológicos, que ainda estão em fase de tratamento da doença.

CASOS CURADOS DE COVID-19: casos confirmados que cumpriram os 14 dias de quarentena e já não apresentam mais nenhum sintoma da doença.

CASOS DE ÓBITOS CONFIRMADOS: são os casos em que o paciente falecido já estava diagnosticado com Covid-19.

CASOS DE ÓBITOS DESCARTADOS: são os casos em que o paciente falecido estava com suspeita da doença, mas os exames descartaram a Covid-19 como causa do óbito.

CASOS DE ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: são os casos em que o paciente faleceu com suspeita de Covid-19, mas ainda não teve a comprovação por exames.

CASOS DE SÍNDROME GRIPAL: casos de paciente com quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, mesmo que relatada, acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza.

CASOS QUE CUMPRIRAM O ISOLAMENTO DOMICILIAR: corresponde aos pacientes de síndrome gripal que já concluíram o tempo necessário de isolamento para serem considerados curados.

CASOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR: corresponde aos pacientes de síndrome gripal que ainda não concluíram o tempo necessário de isolamento para serem considerados curados.

LEITOS OCUPADOS – UTI: total de leitos de UTI ocupados no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

TAXA DE OCUPAÇÃO – UTI: porcentagem total de leitos de UTI ocupados no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

PACIENTES INTERNADOS DE ITAJUBÁ EM UTI: número total de pacientes de Itajubá internados em UTI no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

PACIENTES INTERNADOS DE OUTROS MUNICÍPIOS EM UTI: número total de pacientes de outros municípios internados em UTI no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

PACIENTES POSITIVOS DE ITAJUBÁ EM UTI: número total de pacientes positivos para Covid-19 de Itajubá e internados em UTI no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

PACIENTES POSITIVOS DE OUTROS MUNICÍPIOS EM UTI: número total de pacientes positivos para Covid-19 de outros municípios e internados em UTI no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

LEITOS OCUPADOS – LEITO CLÍNICO: total de leitos clínicos ocupados no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

TAXA DE OCUPAÇÃO – LEITO CLÍNICO: porcentagem total de leitos clínicos ocupados no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

PACIENTES INTERNADOS DE ITAJUBÁ EM LEITO CLÍNICO: número total de pacientes de Itajubá internados em leito clínico no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

PACIENTES INTERNADOS DE OUTROS MUNICÍPIOS EM LEITO CLÍNICO: número total de pacientes de outros municípios internados em leito clínico no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

PACIENTES POSITIVOS DE ITAJUBÁ EM LEITO CLÍNICO: número total de pacientes positivos para Covid-19 de Itajubá e internados em leito clínico no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

PACIENTES POSITIVOS DE OUTROS MUNICÍPIOS EM LEITO CLÍNICO: número total de pacientes positivos para Covid-19 de outros municípios e internados em leito clínico no Hospital de Clínicas e Santa Casa.

EXAMES REALIZADOS (COVID-19) – REDE PÚBLICA E REDE PRIVADA: total de exames para Covid-19 realizados pelas redes pública e privada.

ORIENTAÇÕES

Pessoas com sintomas leves de gripe devem permanecer em casa e tomar os devidos cuidados (repouso, boa alimentação e hidratação). Se além dos sintomas comuns houver falta de ar, dificuldade para deglutir e dor de garganta, a pessoa deve procurar a unidade de saúde do seu bairro para receber o atendimento e as devidas orientações.

CONFIRA ABAIXO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ÀS 20H30 DE HOJE, 8 DE JANEIRO DE 2021:

– TOTAL DE CASOS CONFIRMADOS: 2151

PACIENTES POSITIVOS EM TRATAMENTO (COVID-19): 48
EM TRATAMENTO DOMICILIAR: 41
EM TRATAMENTO HOSPITALAR: 07
CASOS CURADOS (COVID-19): 2025
CASOS DE ÓBITOS CONFIRMADOS (COVID-19): 78

– CASOS DE ÓBITOS DESCARTADOS (COVID-19): 19

– CASOS DE ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO (COVID-19): 08

– CASOS DE SÍNDROME GRIPAL: 15465
CASOS QUE CUMPRIRAM O ISOLAMENTO DOMICILIAR: 14752
CASOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR: 713

– UTI – SÍNDROMES RESPIRATÓRIAS E COVID-19 – TOTAL: 30 LEITOS

LEITOS OCUPADOS: 07
TAXA DE OCUPAÇÃO: 23%
PACIENTES INTERNADOS DE ITAJUBÁ: 06
PACIENTES INTERNADOS DE OUTROS MUNICÍPIOS: 01
PACIENTES POSITIVOS PARA COVID-19 DE ITAJUBÁ: 03
PACIENTES POSITIVOS PARA COVID-19 DE OUTROS MUNICÍPIOS: 00

– LEITO CLÍNICO – SÍNDROMES RESPIRATÓRIAS E COVID-19 – TOTAL: 50 LEITOS
LEITOS OCUPADOS: 27
TAXA DE OCUPAÇÃO: 54%
PACIENTES INTERNADOS DE ITAJUBÁ: 14
PACIENTES INTERNADOS DE OUTROS MUNICÍPIOS: 13
PACIENTES POSITIVOS PARA COVID-19 DE ITAJUBÁ: 04
PACIENTES POSITIVOS PARA COVID-19 DE OUTROS MUNICÍPIOS: 01

– EXAMES REALIZADOS (COVID-19) – REDE PÚBLICA E REDE PRIVADA: 10512
Tecnologia do Blogger.