---->

Lista das Primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em Minas Gerais

Vale ressaltar que o Governo de Minas lançou o site vacinaminas.mg.gov.br, para ser verificado quaisquer dúvidas sobre a vacina.

A Secretaria de Estado da Saúde, divulgou nota de esclarecimento, apresentando números oficiais das doses reservadas para cada município e os critérios adotados na distribuição.

O Governo do estado esclareceu que recebeu do Ministério da Saúde 577.480 doses da vacina da Coronavac, o que, abatida a reserva técnica, equivale a cerca de 248 mil pessoas - 2 doses para cada. As doses foram distribuídas aos 853 municípios mineiros conforme critérios do Programa Nacional de Imunização (PNl), coordenação competente dentro do Ministério da Saúde, a quem é atribuída a definição dos grupos prioritários.

A quantidade de doses para cada município foi feita de acordo com os dados alimentados pelos gestores municipais, nos sistemas de informações federais. São eles: Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), Cadastro Nacional da Assistência Social (CadSUAS) e o Departamento de Saúde Indígena – Desai.
De forma planejada, foi mantido na Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, um contingente técnico de reserva para suprir possíveis divergências desses sistemas oficiais.
Tecnologia do Blogger.