---->

Chuvas fortes no Sul de Minas causam estragos e inundações

A forte chuva que caiu em cidades do Sul de Minas entre a noite de segunda-feira, 10/02 e dessa manhã de terça-feira, 11/02 alagou ruas e casas, provocou deslizamentos.

Alagamentos aconteceram em cidades como Bandeira do Sul, Botelhos, Campestre, Cristina, Itajubá, Itanhandu, Natércia, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Santa Rita da Sapucaí.

VEJAM ESSE VÍDEO: NO TEMPO DE 12 MIN 40 SEG E DE 30:00 MINUTOS É FALADO DE ITAJUBÁ E O QUANTO É PREOCUPANTE AS CHUVAS PARA A REGIÃO. 

Fonte: Vídeo da TV Alterosa Sul de Minas

Fonte: Balanço Geral MG

Foto: Itajubá. Fonte: Redes Sociais.

ITAJUBÁ

Em Itajubá, ruas ficaram alagadas nos bairros Medicina e Água Limpa, na zona rural. 
E no bairro Novo Horizonte, teve deslizamento de terra que atingiu imóveis de forma parcial. Um trator foi até o local para fazer a remoção da terra.

Um árvore que ficava próxima ao Hospital Escola caiu. Equipes da prefeitura foram até os locais afetados. O nível do Rio Sapucaí, que passa pelos bairros Santa Rosa, Porto Velho, Centro e Boa Vista, está alto e segue em monitoramento. 


Imagens enviadas pelas redes sociais mostram os estragos que a chuva vem causando nessa terça-feira. As fotos abaixo registram um deslizamento na região do bairro Novo Horizonte, em Itajubá. Segundo moradores, equipes da prefeitura já estão no local. Não há informações de feridos.

O morro no bairro Vila Isabel gera preocupações aos moradores.




Como se não bastasse ruas ficaram alagadas devido as fortes chuvas, principalmente no bairro BPS.

Bairro BPS

Bairro Ano Bom







CAMPESTRE


Fonte: Corpo de Bombeiros


A forte chuva que atinge a cidade de Campestre -MG, nesta terça-feira, deixou a prefeitura preocupada e estudam a decretação de calamidade pública. Até mesmo as aulas das escolas municipais foram suspensas, com previsão de retorno apenas para a próxima segunda-feira (17). O volume da água das chuvas fez com que pelo menos três famílias fossem retiradas de imóveis, derrubou muro de prédio e interditou estrada próxima a represa.

A chuva começou no início da madrugada, por volta de 1h30. Segundo a Defesa Civil, a água alagou ruas e atingiu 50 centímetros. A represa conhecida como Zé Passos transbordou e levou parte da estrada de terra que dá acesso aos bairros rurais da Divisinha e Estiva.


A represa é monitorada e a estrada foi interditada nos dois sentidos. Também teve deslizamento de terra no bairro Capituvas. Ninguém ficou ferido.


POUSO ALEGRE

Em Pouso Alegre, a avenida Antônio Scodeler, que dá acesso aos bairros Faisqueira e Pão de Açúcar, foi parcialmente interditada após o ribeirão transbordar. A Defesa Civil foi chamada para auxiliar os motoristas no local.

Outro ponto de Pouso Alegre que ficou tomado pela chuva foi parte do bairro são Geraldo. Imagens feitas pela manhã na rua Sabino de Azevedo demonstram que nem mesmo as vias podem ser vistas devido ao volume de água.

Não há registro de nenhuma família desabrigada ou desalojada. Segundo a Defesa Civil do município, os pontos críticos da cidade, assim como os rios Mandu e Sapucaí, estão sendo monitorados.

Não há previsão de liberação total da pista. Na cidade, não houve registros de danos em casas ou comércio.Segundo a Somar Meteorologia, choveu cerca de 25 milímetros nas últimas três horas na cidade. A média pluvial para o mês de janeiro é de 288,2 milímetros de chuva. Até agora, choveu 116,9 milímetros, o que representa 40% do total esperado para o mês.









PIRANGUINHO

Em Piranguinho o rio está bem cheio e moradores ficam em alerta.
Um morador relatou ao Jornal O Aperitivo que na estação dias o asfalto esta cheio de água e tem muita água descendo

Vídeo: Ponte do bairro Beira Rio em Piranguinho-MG










SANTA RITA DO SAPUCAÍ 



A estrada da Serra da Bela Vista, em Santa Rita do Sapucaí precisou ser interditada após uma pedra rolar de um barranco e outra apresentar risco de descer. Segundo a Defesa Civil, a pedra menor foi retirada, já a maior, devido à falta de maquinários no município, permanece no local. 



A Defesa Civil pontuou, ainda, que nas últimas 24 horas choveu aproximadamente 80 milímetros e que após a retirada de uma das pedras a estrada foi liberada. Entretanto, o alerta de cuidado permanece por conta de uma das rochas não ter sido retirada. 


POÇOS DE CALDAS: 

Em Poços de Caldas, houve alagamento em ruas no bairro Jardim Kennedy, na Zona Sul da cidade. O córrego que corta o bairro transbordou e invadiu ruas. A água também entrou em algumas casas. 

Um idoso precisou ser retirado de casa com ajuda de vizinhos. A terra desceu de um barranco no bairro Jardim Ipê. Segundo a Defesa Civil, uma casa está em situação de risco. 

O Parque Municipal Antônio Molinari também alagou. O rio próximo ao parque, que corta a Avenida João Pinheiro, também teve elevação no nível. Segundo a Defesa Civil, os locais estão em monitoramento e não há registros de ocorrências graves.









Fonte: Redes Sociais, G1, Pousoalegre.net
Tecnologia do Blogger.