---->

110 anos do 4° Batalhão de Engenharia de Combate “Pontoneiros da Mantiqueira”

O Jornal o Aperitivo parabeniza os 110 anos da fundação do 4° Batalhão de Engenharia de Combate “Pontoneiros da Mantiqueira”, que foi comemorado nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.





Para comemorar o aniversário, foi programado um desfile, entrega de certificados dos “Amigos do Batalhão”, além da acolhida dos novos integrantes do NPOR e dos alunos do curso de Sargentos, e também foi feita a inauguração do espaço à família militar .

SOBRE O BATALHÃO

O 4º Batalhão de Engenharia de Combate (4º B E Cmb), ou Batalhão Pontoneiros da Mantiqueira é uma unidade do Exército Brasileiro, da categoria batalhão, dividida em 3 companhias, as quais são: Companhia de Engenharia de Combate; CCAP (Companhia de Comando e Apoio e CEP (Companhia de Engenharia de Pontes) e que se encontra instalado no município de Itajubá-MG, Minas Gerais. O batalhão conta com centenas de militares oriundos de várias regiões do Brasil.

O batalhão encontra-se em Itajubá-MG desde 1921, e no mesmo quartel desde 1º de abril de 1925. Durante a 2ª Guerra Mundial , enviou contingente a Fernando de Noronha, para a defesa do ponto estratégico do litoral brasileiro contra os alemães. Enviou 55 pracinhas para comporem a Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália. Em 9 de fevereiro de 1994 o batalhão recebeu a denominação histórica de “Batalhão Pontoneiros da Mantiqueira”, devido ao êxito que seus pracinhas obtiveram na edificação de pontes durante a campanha da FEB na Itália.


Tenente Coronel Cleyton e Marcinho


2º Sargento Michel Dias Rosa e Capitão José Dias.




Marcinho, Capitão José Dias, Vereadora Andrea (Piranguinho)
e Vice-Prefeito Pedro Valdomiro (Piranguinho)


Atualmente o 4º Batalhão de Engenharia de Combate é comandado pelo Tenente Coronel Cleyton Benício de Farias.

O Jornal parabeniza o 4° Batalhão de Engenharia de Combate pelos seus 110 anos, de serviços prestados e seu patriotismo.
Tecnologia do Blogger.