---->

ENTREVISTA - BRUNO VILASBÔAS DOS SANTOS

Bruno Vilasbôas Dos Santos

Cargo: Vereador 
Partido: Partido Popular Socialista (PPS)

Quais seus planos em relação à política?
Meu pai já foi vereador em Itajubá, e eu carrego muitos traços dele, por isso, além dele ser uma pessoa que eu me espelho, ele foi um grande incentivador para eu concorrer a minha primeira eleição (2016) em Piranguinho, mesmo eu estando a pouco tempo na cidade. E graças a Deus fui abençoado com a ajuda de muitas pessoas que trabalharam e aderiram essa ideia, conseguindo assim, ser eleito.

Quero continuar na carreira política sim, mas não a vida inteira em cargo eletivo, porque acho que tudo tem o seu determinado espaço e tempo, mas não vou negar que como ainda sou jovem (embora que para fazer o bem não tem idade), tenho sonhos e um deles é o cargo Executivo, mas se vou ser candidato ou eleito, isso já é uma outra questão. Nunca neguei a ninguém quando fui perguntado, nem a mim mesmo, pois penso que preciso primeiro acreditar em mim, para depois mostrar para o eleitor que eu posso ser um bom representante, e conforme as portas forem se abrindo, e se Deus e os eleitores me permitirem, espero estar apto a representá-los sempre.


Como você define o seu trabalho?
Como faço parte dessa nova geração política, o trabalho exige um pouco mais de esforço, o que diferencia das gerações anteriores, pelo fato de que nos dias atuais o mandato ficou muito mais visível através dos meios de comunicação e a velocidade com que as informações chegam até o eleitor. Eu sinto muito que algumas vezes apenas o lado negativo é divulgado e compartilhado, e o que fazemos de bom é pouco, ou nunca é divulgado, por isso, penso que independente de quem o eleitor votou, se o meu trabalho está sendo bem feito, precisa ser divulgado.

Defino o meu trabalho como vereador, como sendo muito efetivo dentro da casa (Câmara), uma vez que aqui dentro, temos uma responsabilidade muito grande, e é uma pena que nem todas as pessoas a conhecem. Esses trabalhos realizados internamente na câmara são os que refletem diretamente na vida do eleitor, pois tudo passa por aqui e são feitos nas comissões, com a elaboração de relatórios que vão para plenário, além da criação de projetos que podem virar LEIS. Eu tive alguns projetos que infelizmente foram reprovados, porém, atualmente tenho cinco que já foram aprovados e sancionados, além de um importante trabalho de relatoria que modificou uma lei pelo Executivo (O Plano Municipal de Educação).

O que o povo deveria saber?
O povo deveria saber qual é a função do legislador, que é criar leis, e trabalhar para que sejam cumpridas, e com isso ajudar tanto o município como os munícipes. O povo também deveria saber, que outra função importante que temos, é fiscalizar as ações do poder Executivo, visto que até hoje somos cobrados de atividades que não são da nossa alçada, do Poder Legislativo.

E por último, acredito que as pessoas deveriam acompanhar o trabalho do legislativo aqui na câmara, porque quando a gente faz uso do microfone, as pessoas podem ver nossos pensamentos, ideologias e ideias, e assim poder fazer um prejulgamento sobre o nosso mandato.

Uma palavra que te inspira?
Determinação. Desde quando eu nasci (no parto), como foi comprovado por minha mãe, que passou por dificuldades, precisamos nós dois de determinação para vivermos.
Essa é a principal palavra da minha vida, para todos os setores, até porque o final desta palavra acaba em AÇÃO, mostrando que precisamos agir sempre para fazer acontecer.

Uma palavra que simboliza sua família?
Deus, pois é tudo em nossas vidas.

Um grande amor de sua vida?
Difícil ter apenas um amor, mas minha mãe sem dúvidas seria a primeira a entrar em minha vida, o que posso estender a toda minha família.
E segundo, e não menos importante que os primeiros amores, incluo, sem dúvida, minha esposa e nossa linda filha Vitória.

Uma frase que você leva para sua vida inteira?
Se for fazer, faça bem feito!!!

Tecnologia do Blogger.