---->

244º ANIVERSÁRIO DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS




Na data de ontem, dia 13/06/2019, no Teatro Municipal Cristiane Riêra, em Itajubá, o 56º Batalhão celebrou o Ducentésimo Quadragésimo Quarto aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais.

O evento contou com a presença do Comandante da Décima Sétima Região, Coronel PM Oterson Luis Nocelli, o Comandante do Quinquagésimo Sexto Batalhão, Tenente Coronel PM André de Oliveira Coli, o Comandante do Quarto Batalhão de Engenharia e Combate do Exército Brasileiro, Tenente Coronel EB Cleiton Benício de Farias, além de diversas Autoridades Civis e Militares. A Banda de Música da 17ª Região de Polícia Militar fez-se presente, abrilhantando, ainda mais, o evento.


Durante a solenidade, foram homenageadas diversas personalidades, como os Colaboradores Beneméritos, Militares Veteranos, Destaques Operacionais e Administrativos do 56º BPM, além da concessão das Medalhas de Mérito Militar, aos policiais agraciados

A Polícia Militar Mineira é a Instituição Policial mais antiga do Brasil, com 244 anos de existência. Teve sua origem em 9 de junho do ano de 1775, no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em Ouro Preto, cidade mineira declarada pela UNESCO, como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Atualmente, essa Gloriosa Corporação conta com efetivo de, aproximadamente, 76 mil integrantes, sendo 40.000 militares na ativa e 36.000 militares na reserva, sendo o único Órgão do Estado Mineiro presente em todos os 853 Municípios do Estado.

A PMMG é uma Instituição que tem como pilares a Hierarquia e Disciplina, cultivando valores como respeito, eficiência e comprometimento, aliados à proteção do cidadão. Nestes 244 anos de existências, a Polícia Militar de Minas Gerais tem buscado, diuturnamente, a redução da criminalidade, através da modernização de estratégias operacionais e potencialização na presença policial, para proporcionar uma maior sensação de segurança à Sociedade Mineira.


-Assessoria de Comunicação Organizacional do 56° BPM








Tecnologia do Blogger.