---->

OPERAÇÃO HUNGRIA - TRÁFICO DE DROGAS

Gaeco cumpre 26 mandados de prisão em operação contra o tráfico de drogas no Sul de MG.




Pelo menos 26 pessoas mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta terça-feira (28) durante uma operação do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Pouso Alegre (MG) em sete cidades de Minas Gerais e no interior de São Paulo. A "Operação Hungria" combate os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.Os mandados de prisões preventivas foram cumpridos em Pouso Alegre, Ouro Fino, Itajubá, Maria da Fé e Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, além de Contagem (MG) e Campinas (SP). Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Nove pessoas foram presas nesta terça-feira.


Gaeco faz operação contra o tráfico de drogas no Sul de Minas — Foto: Thiago Luz/EPTV




Segundo o Ministério Público, após oito meses de investigações, foi apurado que integrantes de uma organização criminosa paulista custodiados em presídios de Minas Gerais, especialmente na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, passavam as determinações e articulavam o tráfico de drogas no Sul de Minas e ainda contavam com fornecedores de drogas estabelecidos no Estado de São Paulo.

Ao longo das investigações, foram apreendidos quatro veículos, um revólver calibre 32, uma pistola calibre 380 com oito munições, 750g de pasta base de cocaína, 8kg de maconha, quatro tabletes de maconha, nove buchas de maconha, 30 pinos de cocaína, três pedras de crack, R$ 2.531 em dinheiro e oito aparelhos de telefone celular.

Participaram da operação desta terça-feira três promotores de Justiça e mais de 90 policiais militares.




Tecnologia do Blogger.