---->

MORRE CANTOR DO "HIT : JENIFER"


O cantor Gabriel Diniz morreu na manhã desta segunda-feira, dia 27, num acidente de avião no povoado chamado Porto do Mato, em Estância, no sul do estado de Sergipe. A aeronave de pequeno porte.

Gabriel Diniz, de 28 anos, ficou famoso nacionalmente com o hit "Jenifer", que estourou no último carnaval. No fim de semana, o cantor se apresentou em Feira de Santana, na Bahia. Segundo documentos encontrados no local do acidente, que fica numa área de mata fechada, a aeronave é um bimotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro ocupantes e registrado no Aeroclube de Alagoas. A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.


Gabriel se relaciona há dois anos com a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, de 24 anos. Ela aparece com frequência nas redes sociais do artista, mas no próprio Instagram exibe poucas fotos do namorado. Brincalhão, o cantor afirma que, por causa do relacionamento sério, também tem um jeito particular de administrar aplicativos de celular:

— Estou namorando, então o Tinder está desinstalado (risos)



Gabriel  morreu após queda de um avião em Sergipe.


Gabriel Diniz com Mariana Xavier e Aline Gotschalg, no clipe de "Jenifer".


Gabriel Diniz e a namorada, a psicóloga Karoline Calheiros. 

Antes de estourar com "Jenifer", Gabriel Diniz já havia experimentado o sucesso com a música "Paraquedas", parceria lançada com Jorge & Mateus em 2017. Na ocasião, o cantor teve o registro de mais de 10 milhões de visualizações no clipe em poucos meses. Hoje, relembra a trajetória com orgulho:

— Comecei literalmente na “Banda de Garagem” com uns amigos e agora estou aqui dando entrevistas para todos os lados e no topo das mais tocadas. Temos trabalhado duro, o mercado musical é concorrido e acredito que esse sucesso todo de "Jenifer" mostra que estamos no caminho certo. Só tenho que agradecer a Deus, aos meus fãs, ao meu escritório e à minha gravadora.

A produção do cantor confirma que ele estava no voo, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sergipe, estão confirmados três mortos no acidente. As vítimas ainda não foram identificadas. O Corpo de Bombeiros também não confirmou quantas pessoas estariam a bordo da aeronave.

A aeronave onde estava o cantor Gabriel Diniz, que caiu nesta segunda-feira, no Sergipe, não tinha autorização para realizar o serviço de táxi áereo. O registro na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na matrícula PT-KLO, informa ainda que avião pertencia ao Aeroclube de Alagoas, em Maceió.

Imagens dos documentos do cantor revelam matrícula da aeronave na Anac. Veículo não tinha autorização para transportar passageiros como Taxí Aéreo.

Procurado, o Aeroclube informou que ainda não vai se manifestar sobre o caso, mas confirmou que o cantor não decolou do local. O voo que levava Gabriel saiu da Bahia. Ontem a noite ele realizou um show em Feira de Santana. A empresa disse que vai divulgar uma nota sobre o caso nas redes sociais ainda hoje.

Matrícula da aeronave na Anac registra, em vermelho, "operação negada para táxi aéreo"


Em nota, a ANAC informou que o veículo estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020. O modelo encolvido no acidente é um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos.

As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica.

Forrozeiro criado na Paraíba, Gabriel Diniz ficou famoso nacionalmente com "Jenifer", hit do verão deste ano com sua letra gaiata sobre uma relação iniciada no aplicativo de relacionamento Tinder. Até hoje, a canção teve 60 milhões de audições no Spotify e 231 milhões de views no YouTube. No clipe, a atriz Mariana Xavier, que viveu Marcelina no filme "Minha mãe é uma peça", surge como a "mulher divertida que deixa o cara ser quem ele é", com quem ele prefere estar, em vez de ao lado de uma "musa fitness".
Tecnologia do Blogger.