---->

1º EXERCÍCIO DE LONGA DURAÇÃO - 4º Batalhão de Engenharia de Combate.






No período de 13 a 17 de maio de 2019, o 4º Batalhão de Engenharia de Combate, está realizando o 1º Exercício de Longa Duração (1º EDL/2019), acampamento do Período de Instrução Individual Básica (PIIB) na Região Fazenda da Onça – Delfim Moreira – MG, no Campo de Instrução do Batalhão. Contaram com o efetivo de 20 (vinte) alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e com 93 Soldados do Efetivo Variável do corrente ano, que estão realizando um Exercício de Longa Duração.

Essa ações também contribuíram para desenvolver os atributos atitudinais necessários ao militar, com ênfase na combatividade, coragem, iniciativa, persistência, rusticidade e possuir condições de combate, após atividade de esforço prolongado. 
A Instrução Individual Básica, habilita os militares a desempenharem funções de combatentes básicos. O Soldado de Caxias de hoje é o futuro cidadão, que levará, entranhado em seu caráter, os valores do invicto Exército Brasileiro.

No mesmo período na região de Itajubá, está acontecendo um Exercício no Terreno de Operações Defensivas com 41 (quarenta e um) Capitães Alunos do Curso de Engenharia da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) do Rio de Janeiro e dentre esses 3 (três) Capitães Alunos da ONA.
Tecnologia do Blogger.