---->

FALECIMENTO - Dr. ROSEMBURGO ROMANO


Ex-prefeito de Itajubá, Rosemburgo Romano morreu nesta sexta-feira (24) — Foto: Arquivo/EPTV

O ex-prefeito de Itajubá (MG) Rosemburgo Romano morreu na noite desta quinta-feira (23), aos 88 anos. A causa da morte não foi informada.


Rosemburgo esteve a frente da prefeitura por dois mandatos, de 1973 a 1977, pelo MDB, e de 1988 a 1992 pelo PSDB. Antes da vida política, se formou em medicina pela Faculdade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG), no ano de 1959. Em Itajubá, foi um dos fundadores e diretor da Faculdade de Medicina.

Além do cargo na prefeitura, Rosemburgo Romano foi deputado federal de Minas Gerais em 1979 pelo MDB. Conseguiu a reeleição em 1983 e participou de várias comissões.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte do ex-prefeito. "A Prefeitura de Itajubá presta condolências aos familiares e amigos do Dr. Rosemburgo Romano, que como homem público trouxe inúmeros benefícios para Itajubá nas áreas da Educação, Saúde, Esportes, Infraestrutura, entre outras. Amparou e auxiliou milhares de famílias, honrando com sua vocação política e de fazer o bem".

O corpo do ex-prefeito será velado no Teatro Municipal Cristiane Rieira e sepultamento será às 16h no Cemitério Paroquial da cidade.
Tecnologia do Blogger.