---->

Vereadores assinam pedido de afastamento do Vereador Robson Vaz em Itajubá-MG

Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de março, ocorreu o pedido de afastamento do Presidente da Câmara Municipal de Itajubá, Robson Vaz, por meio de um protocolo no qual teve a assinatura de oito vereadores, sendo que três vereadores não assinaram.

Este pedido será analisado na próxima segunda-feira, dia 21 de março, em uma Sessão Ordinária.


VEREADORES QUE ASSINARAM:

Chiquinho do Euzébio (PTB), Dr. Kener Maia (PR), Marcelo Krauss (Progressistas), Markinhu Meireles (PSD), Rafael Rodrigues (DEM), Tenente Melo (Republicanos), Sebastião Silvestre (MDB) e Sílvio Vieira (PV).

VEREADORES QUE NÃO ASSINARAM:

Andressa do Coletivo (PT), Pedro Gama (PV) e Robson Vaz (PSDB).

Em contato com um os vereadores do Mandato Coletivo, diante a situação eles soltaram uma nota informando o motivo de não assinarem o pedido.


Em conversa com o Jornal o Aperitivo o Presidente da Câmara, 
Robson Vaz, informou:

Qual o posicionamento do senhor sobre o pedido de afastamento e qual sua opinião sobre os últimos acontecimentos?

"Eu penso que isso é politicagem por estar atuando de forma séria e independente, seguindo firme no meu posicionamento." - Vereador Robson Vaz.

"O pedido de destituição do cargo de presidente da câmara é por causa do caso da arma. Estão usando o argumento que o caso da arma seria indecoroso ao cargo de presidente. Lembrando o fato que a arma é do meu pai, apreendida no sítio dos meus pais, uma arma com quase 50 anos e possui nota fiscal original e registro, e como meu pai não estava lá, a autoridade policial entendeu que caracterizaria posse ilegal de arma pra mim (respeito a interpretação jurídica disso, mas discordo). E além disso, não fui condenado por isso, o mínimo que se esperava dos vereadores era que esperassem terminar o processo." - Disse o  Vereador Robson Vaz.

"Com 18 anos de política, nunca pratiquei nenhum ato de corrupção ou desonestidade*, então estão tentando usar isso para me denegrir e desgastar a minha imagem. Afinal estou incomodando demais alguns políticos e acho que tem gente com medo da minha atuação." - Disse o Vereador Robson Vaz.


O Jornal informa que entrou em contato com a Câmara de Itajubá e aguarda resposta sobre o pedido que foi feito pelos vereadores. Recebendo mais informações atualizaremos esta página.
Tecnologia do Blogger.