---->

Escoteiros de Itajubá oficializam distintivo do Mensageiros da Paz

O 4° Grupo Escoteiro Itajubá, foi autorizado pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro e pelos Escoteiros do Brasil, a usar o distintivo do Mensageiros da Paz.
Mensageiros da Paz é uma iniciativa da Organização Mundial do Movimento Escoteiro cujo principal intuito é o de inspirar jovens Escoteiros de todo o mundo a trabalharem por suas comunidades, impactando-as positivamente, em prol da Paz. 

O conceito de paz


O conceito de paz, nesse contexto, se compara a três diferentes dimensões
baseadas nos princípios fundamentais do Escotismo definidos por nosso fundador Baden-Powell. 

A dimensão da Paz Pessoal: harmonia, justiça e equidade. Crescimento e desenvolvimento pessoal por meio do serviço ao próximo. 

A dimensão de Comunidade: a paz como oposição à hostilidade, à violência e ao conflito nas comunidades. 

➤ A dimensão Global: o bem-estar comum, o bem-estar social e as relações com os demais e com o mundo.

Concebida no ano de 2010 com o apoio de sua majestade, o Rei Abdullah da Arábia Saudita e sua majestade, o Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia, o programa Mensageiros da Paz é uma iniciativa dentro do Movimento Escoteiro que pretende inspirar jovens para que realizem ações extraordinárias em suas comunidades. 

Desde a fundação do Movimento Escoteiro, estabelecido por Lord Baden-Powell em 1907, temos construído um movimento educativo baseado em uma estrutura e abordagem de baixo para cima em relação ao envolvimento dos membros locais. Hoje em dia, o Movimento Escoteiro com mais de 160 Associações Nacionais, que formam uma rede de mais de 30 milhões de membros e 1 milhão de Grupos Escoteiros dentro de suas próprias comunidades. 

Mais de 3 milhões de adultos voluntários servem de apoio às atividades locais, tornando-se um efeito multiplicador enorme. Graças a liderança e inspiração de seus pares, cada Grupo Escoteiro incorpora os mesmos valores e princípios: a Lei e a Promessa Escoteira. 

Cada um dos mais de 1 milhão de Grupos Escoteiros em todo o mundo, seguem um sistema similar de educação não formal adaptado aos aspectos culturais únicos de cada comunidade local.

Por fim, o 4° Grupo Escoteiro Itajubá, realizou entre os anos de 2017 e 2019 um projeto de Combate ao câncer de mama e câncer de próstata, com abrangência nacional.

PROJETO SHARING HOPE 
Tecnologia do Blogger.