---->

Ladrões devolvem equipamentos furtados de posto de saúde em Pouso Alegre/MG

Será que os ladrões ficaram com peso na consciência?!
Na noite de quinta-feira, dia 19 de setembro, ladrões que furtaram equipamentos de um posto de saúde durante a semana no bairro São João, em Pouso Alegre (MG), devolveram parte dos materiais que tinham sido levados. No entanto, alguns dos equipamentos continuam desaparecidos, o que prejudica o atendimento à população.



"Foi deixado dentro de uma caçamba de entulhos que está em frente à unidade, nessa última noite, dentro de um saco preto onde por fora estava escrito 'Saúde'. O pedreiro chegou para trabalhar, viu que tinha isso lá, chamou o guarda da unidade e quando o guarda abriu, alguns equipamentos importantes estavam dentro desse saco", disse a secretária de Saúde, Silvia Regina Pereira da Silva.

Há um mês, o Núcleo de Fisioterapia da UBS do bairro São João foi transferido para uma unidade de saúde no Centro. A mudança gerou reclamação dos pacientes, já que o acesso à UBS era muito mais fácil e alguns até deixaram de fazer o tratamento.



Agora os aparelhos retornaram para um posto de saúde do bairro, mas em menos de uma semana, o local foi furtado duas vezes. Entre os itens levados, estão colchonetes e 12 alteres. Todos são equipamentos usados em sessões de fisioterapia. O suspeito do furto teria entrado por uma janela que fica na sala de ginecologia. Ele arrombou a porta que estava fechada e teve acesso às outras salas. Ele teria saído por uma janela que fica na sala de fisioterapia e ainda deixou marcas na parede.
Além dos equipamentos da fisioterapia, a televisão da recepção, um aparelho de ultrassom e cabos do eletrocardiograma também foram furtados.

Os furtos foram durante a noite. Um segurança, que foi o primeiro chegar pela manhã, que deu falta dos objetos. E para evitar que aconteçam novamente, a segurança será reforçada com monitoramento de câmeras e guarda noturno.
Tecnologia do Blogger.