---->

Polícia Civil prende dois suspeitos durante Operação “Cleptocard” no Sul de Minas um

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31/10), a Operação “Cleptocard”, com o objetivo de combater crimes de furto e estelionato praticados por meio da troca de cartões bancários. A ação resultou na prisão de dois suspeitos, de 45 e 53 anos, e foi executada por equipes da Delegacia Regional de Itajubá, com atuação em diversos municípios do Sul de Minas.


De acordo com as investigações, os alvos faziam parte de um grupo criminoso interestadual, com registros de ocorrências em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Em território mineiro, os crimes ocorreram em agências bancárias de Itajubá, São Lourenço, Caxambu, Baependi, Itanhandu, Itamonte, Passa Quatro, Pouso Alto e Piranguinho. As principais vítimas eram idosos, alvos frequentes desse tipo de golpe.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, apreensão e prisão, a polícia coletou novas provas que reforçam a dinâmica do esquema criminoso: os suspeitos observavam as senhas digitadas pelas vítimas e realizavam a troca dos cartões de forma discreta, utilizando-os posteriormente para efetuar movimentações financeiras indevidas.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e apurar o valor total dos prejuízos causados às vítimas.



Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)
Jornal O Aperitivo
Tecnologia do Blogger.