---->

Vice-Presidente da República Hamilton Mourão visita à Helibras e Unifei de Itajubá

Nesta terça-feira, 19 de novembro de 2019 o vice-presidente Hamilton Mourão esteve na cidade de Itajubá (MG), onde cumpriu sua agenda e visitou a Helibras e a Universidade Federal de Itajubá.

O esquema de segurança envolveu Polícia Militar, Guardas Municipais e o Corpo de Bombeiros para acompanhar o vice-presidente até a Helibras. Dentro da empresa, ele visitou três hangares onde os helicópteros são fabricados.

Em seguida Hamilton Mourão foi para a Unifei, onde conheceu projetos de inovação tecnológica, empreendedorismo e conheceu um núcleo da universidade que desenvolve pesquisas sobre petróleo.

O vice-presidente ficou na Unifei até o fim da tarde. Ele passa a noite em Itajubá e amanhã quarta-feira (20/11) ministrará uma palestra em Santa Rita do Sapucaí (Cidade perto de Itajubá).




Foto: Reprodução EPTV


VISITA AO  4° BATALHÃO DE ENGENHARIA DE COMBATE PANTONEIROS DA MANTIQUEIRA

Da direita para esquerda: Celinho Prado (cantor), Sargento Michel, General Mourao (Vice Presidente da República), Tenente Silva, Cabo Fernandes, Soldado Samuel e Soldado João Marcos. Foto tirada no Hotel de trânsito do 4° Batalhão de Engenharia de Combate em Itajubá MG

VISITA À HELIBRAS

Hamilton Mourão, ao chegar na fábrica teve a oportunidade de conhecer a estrutura da única fabricante de helicópteros da América Latina. Foram visitadas diversas áreas da empresa como os laboratórios de integrações de sistemas, cablagem, oficina de conjuntos dinâmicos e a oficina de pás, além das linhas de produção dos helicópteros H125 e H225M e de modernização dos helicópteros dos modelos Pantera e Fennec do Exército Brasileiro.

O Vice-Presidente também conheceu em detalhes a versão H225M operacional naval, a ser entregue em breve para a Marinha do Brasil. A versão é a mais complexa do helicóptero H225 já desenvolvida no mundo. Esta versão desenvolvida e fabricada pela Helibras será multimissão, capaz de realizar comando e controle (cᶟI), guerra eletrônica (EWS) e missão anti-superfície (ASuW) com possibilidade de emprego de misseis Exocet. Esta será a 36ª aeronave a ser entregue no projeto H-XBR, iniciado em 2008, e que prevê o fornecimento de 50 helicópteros H225M para as Forças Armadas até 2022.

Fonte e Foto:  Helibras/VP

“A visita do Vice-Presidente reforça o potencial estratégico da Helibras para a base industrial e tecnológica de defesa e para a autonomia do Brasil no emprego de helicópteros. Queremos continuar a contribuir para o fortalecimento da indústria, com geração de empregos, qualificação de mão de obra e capacitação da cadeia produtiva nacional”, afirma Jean-Luc Alfonsi, presidente da Helibras.


Henri Marteel, diretor de operações no Brasil da Helibras, Rodrigo Fanton, diretor da Airbus Defence and Space no Brasil, o vice-presidente Hamilton Mourão, Jean-Luc Alfonsi, presidente da Helibras, Alberto Duek, vice-presidente de operações da Helibras e Alessandro Branco, diretor de programas e serviços da Helibras.  Fonte e foto: Helibras/VP.

VISITA À UNIFEI DE ITAJUBÁ



Antonio Hamilton M. Mourão com Alunos da Unifei.  Fonte: Rede Social.
Postagem feita por Mourão em seu Facebook. 


Fotes: Redes Sociais e site da Helibras.

MOURÃO PASSANDO POR PIRANGUINHO E INDO PARA SUA PALESTRA EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ-MG





Fotos: Jornal O Aperitivo.



Tecnologia do Blogger.