---->

Prefeitura de Brazópolís assina documento para titularidade do Mercado Municipal da cidade

Nesta última segunda-feira, 19 de abril de 2021, foi assinado junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Brazópolis-MG na presença de seu Oficial Titular Dr. Rafael D’Ávila, a transferência da Titularidade do prédio do Mercado Municipal para a Prefeitura de Brazópolis-MG.



O termo assinado pelo Prefeito Carlos Morais e em separado pelo representante da Arquidiocese de Pouso Alegre, Padre Elton Ribeiro.

O prédio do Mercado Municipal foi inaugurado em 1898 numa área urbana pertencente à Arquidiocese de Pouso Alegre, ou seja, durante 123 anos a Prefeitura não deteve a propriedade de um imóvel destinado ao comércio para atendimento à população local.
O que, inclusive, inviabilizava legalmente investimentos para sua modernização e melhorias com eventuais recursos oficiais ou mesmo privados, de forma adequadamente formalizada.
Após um entendimento construído ao longo destes 04 anos entre a atual gestão, do Prefeito Carlos e representantes da Arquidiocese de Pouso Alegre, foi possível a finalização desta negociação para a cidade.

A Prefeitura agradeceu à Arquidiocese de Pouso Alegre na pessoa do Revmo. Padre Elton pelo empenho e atenção constante a todo o processo de transferência de Titularidade.

A prefeitura também informou que o Mercado Municipal deverá futuramente passar por uma reforma, assim que as condições adequadas permitirem.



Fonte: Prefeitura de Brasópolis-MG.
Tecnologia do Blogger.