---->

Deputado Dalmo se reuni com Governador Romeu Zema para discutir Desenvolvimento Industrial no Sul de Minas

Foi sancionada nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, uma lei instituindo a política de desenvolvimento econômico do Sul de Minas.

A ação busca a atração de indústrias e a melhoria da infraestrutura, como as estradas da região, para incentivar a geração de negócios e empregos.

A lei, de número 1.140/2019 e de autoria do deputado Dalmo Ribeiro, foi aprovada em novembro pela Assembleia Legislativa.

Segundo o governo, um exemplo é a produção expressiva de café na região, que pode ser usada como uma forma de fortalecer outros tipos de indústrias no Sul do Estado. Em 2020, a região reuniu mais de 50% de toda a produção de café de Minas Gerais, sendo o principal produto da pauta de exportações do agronegócio estadual.




Na reunião estavam presentes, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o diretor-presidente do Indi, Thiago Toscano, o assessor especial da Secretaria de Estado de Governo, Rodrigo Freitas. Virtualmente, participaram prefeitos do Sul de Minas e representantes de entidades e associações da região.



Tecnologia do Blogger.