---->

Projeto Sharing Hope feito pelo 4° Grupo Escoteiro de Itajubá

PROJETO SHARING HOPE - Compartilhando Esperança


No ano de 2017, o 4° Grupo Escoteiro Itajubá recebeu o convite da Diretora de eventos sociais (Srª Leila Fonseca), da ACIEI (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá), onde fomos convidados a participar de uma reunião de lançamento da campanha "Outubro RosaNovembro Azul" desta associação. 

A partir desta campanha, houve a ideia por parte de uma comissão organizadora da Unidade Escoteira Local, o projeto Sharing Hope “Compartilhando Esperança”, que aconteceu na criação de um lenço escoteiro, com as cores da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul (câncer de mama e câncer de próstata). 



A proposta teve apoio do Eng° Andre Martins Gesualdi e ao SIMMMEI - Itajubá-MG, e com isso começamos a vender o lenço de norte a sul do país, por um preço significativo e o resultando na venda dos mesmos, foi levantar recursos a ser destinado à instituição de combate ao câncer de Itajubá e também a integração com a sociedade através da atividade social preventiva, educacional e informativa.

Através desta e outras ações de mobilização da Irmandade Escoteira no Brasil, juntamente com outras instituições, mostramos o ideal escoteiro de "ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião" sua identidade, e levar esperança a milhares de pessoas. Fizemos diversas palestras na indústria e em área escolar (Sesi), com informações relevantes nos meses de outubro e novembro de 2017.

De 2017 a 2019, com a venda de lenços escoteiros, alusivos as Campanhas de Prevenção, parte da venda, conseguimos destinar o valor de R$ 1.170,75, sendo revertido a instituição de prevenção ao câncer da cidade de Itajubá, "Viva a Vida.




O 4° Grupo Escoteiro Itajubá, mais um vez agradece a todos os idealizadores e patrocinadores pela real conquista de ajudar o próximo e fazer um mundo melhor!


O Jornal O Aperitivo parabeniza a iniciativa do 4° Grupo Escoteiro de Itajubá. Nesses tempos difíceis que temos que manter os bons hábitos e sempre fazer o bem. 
Tecnologia do Blogger.