---->

Homenagem ao 2º Sargento Michel Dias Rosa

HOMENAGEM SOBRE MAIS UMA ETAPA CUMPRIDA DA VIDA


As palmas anunciam o dever cumprido e chegou a sua vez de ser aplaudido.

O Jornal O Aperitivo tem a honra de parabenizar o 2º Sargento Michel Dias Rosa, que em Janeiro concluiu mais uma etapa de sua vida, depois de dedicar-se ao Exercito Brasileiro.

O sucesso vem do trabalho, não da sorte. Mas se tem algo que pode aumentar ainda mais o resultado, é quando o trabalho é multiplicado pela cooperação em equipe e o Exercito Brasileiro é um exemplo disso.





2º Sargento Michel Dias Rosa, à frente 4º BEC, Cel Cleiton de Faria e 
o Subcomandante Ten. Cel. Lageano.


DEPOIMENTOS

Por ser esposa, sou suspeita para falar do Michel, mas ele realmente é uma grande inspiração para mim, todos os dias. Ele procura fazer o seu melhor sempre, seja a nossa família, aos amigos, e também a pessoas desconhecidas. Sua humildade e sua essência são indescritíveis A sua vida no exército também foi assim: Uma vida de imensa dedicação, de aprendizado, de muitas emoções, de amizades, e eu sempre digo que foi a maior missão de sua vida, a qual ele cumpriu com êxito, maestria, reconhecimento, e gratidão. Na cerimônia de sua despedida, nos emocionamos muito com o elogio feito a ele, e dizer que fique orgulhosa é pouco. 

A sua merecida aposentadoria chegou, um novo momento, mais que jamais apagará as lembranças de uma vida dedicada a nação. Sempre estarei ao seu lado amor. 

Agradecemos também a todas as formas de eternizarem a história do Michel no exército, e a cada pessoa que reconhecem sua história! Nosso muito obrigada por todo carinho! 
Te amo! 
Lara, Esposa do Michel
__________________________

Aqueles que não conhece o Michel, venho falar um pouco desse excelente amigo e profissional que sempre recebeu a família do Jornal o Aperitivo com um sorriso no rosto e prestativo. 

Em relação aos amigos tanto civil como militares, Michel sempre tinha a palavra e o conselho certo para cada um deles. O Jornal como ente imparcial observa os profissionais de cada setor e tem o prazer de dizer que em sua carreira militar sempre honrou a farda que vestiu, com carinho, amor e dedicação. 

Na época em que exerceu a função de relações públicas nunca esquecia de ninguém e da importância de cada individuo que de algum modo apoiou e apoia o Exército Brasileiro. 

Michel sempre foi um "gentleman", honrando a sua função, farda e sua pátria. O Jornal tem a honra de ter conhecido um grande amigo, homem e militar e parabeniza pela linda trajetória feita em sua carreira militar. O Jornal O Aperitivo sempre estará a disposição deste amigo. 

Jornal O Aperitivo, 
Diretora, Paula Schimith Barbosa.
__________________________

Depois de uma vida dedicada ao Exército Brasileiro, é chegado o momento de ter seu merecido descanso. Que essa nova etapa que te traga muitas bênçãos e felicidades.

Durante todos esses anos foi notório á forma como você sempre conseguiu aliar suas competências profissionais com suas qualidades humanas. 

Com certeza a sua prontidão em ajudar o próximo, suas palavras amigas de força e incentivo ficarão guardadas eternamente na corporação, não só como profissional, mas também como ser humano.

Parabéns pela missão cumprida, que Deus continue abençoando a sua vida.

Desejo-lhe toda sorte do mundo nessa nova etapa.

Forte abraço.
Cleide Magalhães
__________________________

Caríssimo irmão Michel, é uma grande honra e satisfação tê-lo como amigo e afilhado.

Enquanto na ativa do nosso Exército Brasileiro, foi um profissional de excelência, compromissado para com a defesa de nossa gente brasileira, fiel ao seu juramento militar e exemplo de boa vontade e dedicação.

É uma felicidade para mim, Deus ter direcionado os nossos caminhos nessa terra até nos encontrarmos.

Irmão, você tem meu respeito, minha admiração e minha amizade.

Parabéns pela completude de suas obrigações profissionais na ativa das Forças Armadas e, agora, nessa nova etapa, que Deus continue a abencoá-lo e guardá-lo sob Sua sombra, juntamente com sua esposa Lara e familiares.

Felicidades!
Obrigado irmão!
Major Castro
_________________________




Palavras ditas pelo Sargento, em sua despedida: 

Caros amigos aqui presentes nesta solenidade festiva e histórica para mim e para minha família, a qual ficará registrada nas minhas memórias e lembranças, deixo hoje a farda verde oliva, mas não deixo a minha alma de soldado! Serei eternamente grato ao Exército Brasileiro – maior escola de civismo e de patriotismo do nosso País – pela profissão que escolhi e abracei, voluntariamente, naquele inesquecível 3 de fevereiro de 1992, ainda jovem adentrando às portas da mocidade e, que hoje, passados quase 30 anos posso dizer alto e em bom tom: obrigado Senhor por tudo, pois tudo valeu a pena. É como disse Henfil: “Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.” E como valeu a pena!

A partir deste momento, como militar da reserva remunerada do Exército Brasileiro, coloco-me à disposição de todos naquilo em que puder colaborar.

Encerro minhas palavras de despedidas citando o ínclito Apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia”.

MISSÃO DADA, É MISSÃO CUMPRIDA.

Tecnologia do Blogger.