---->

15ª edição do Dia de Campo de Olivicultura em Maria da Fé-MG


A 15ª edição do Dia de Campo de Olivicultura acontecerá nesta sexta-feira, dia 13 de março, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Maria da Fé-MG. O evento traz mais de 40 expositores, além de pesquisadores e olivicultores, que realizam atividades relativas à cultura do azeite, técnicas, maturação, colheita e questões nutricionais.

A programação tem palestras, atividades nos olivais, visita técnica a uma agroindústria, mostra tecnológica, exposição de maquinário e de produtos. As inscrições serão abertas ao público às 7:30h e a abertura do evento será às 8:30h.

Acontecerá também a 5ª Mostra Tecnológica, na qual empresas apresentam novas tecnologias e equipamentos para o setor. Os expositores levam novidades em técnicas, implementos agrícolas, extração, pulverização consciente, além da exposição dos azeites.

Em Minas Gerais, estima-se que haja 120 produtores distribuídos em 50 municípios, com mais 600 mil plantas. Só no ano de 2019 foram extraídos na região 50 mil litros de azeite. Alguns dos azeites mineiros são reconhecidos nacional e internacionalmente.


O evento é gratuito e aberto ao público, e caso tenha alguma dúvida acesse o site da Epamig.
Tecnologia do Blogger.