---->

MOÇÃO CONCEDIDA A JOÃO OTÁVIO, PELO 5º LUGAR NO CONCURSO DE REDAÇÃO DA EPTV

A  EPTV  desenvolveu um projeto  que envolveu cerca de 90 mil estudantes do último ano do ensino fundamental. Com o objetivo de promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.
Saliento que 10 alunos foram finalistas e Piranguinho teve a honra de ser representado lindamente pelo jovem estudante João Otávio.

Nessa segunda-feira, dia 21/10, João Otávio Martins Rennó, juntamente com a professora orientadora Luciana Leite receberam uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E APLAUSOS por terem ganho o 5º lugar no concurso da EPTV, no qual João fez uma redação com o tema "Nudes" e pode representar lindamente a sua cidade natal, Piranguinho-Mg. O Vereador Dimas de Arimatéia M. Renó fez a indicação da Moção que foi acolhida por todos os vereadores da Câmara Municipal de Piranguinho.



O 5º lugar ficou para o aluno João Otávio Martins Rennó, da cidade de Piranguinho, da Escola Estadual Sebastião Pereira Machado e teve como Professora Luciana Leite de Souza. O Título da sua redação foi "Este nudes não é meu!"

"Cheguei à escola, todos olhavam para mim com cara de espanto, não entendi o que estava acontecendo! Chegando na minha sala, minhas amigas já vieram correndo perguntar se eu estava bem, na hora não entendi e perguntei o que estava acontecendo. Minhas amigas me falaram que um menino do 9º ano tinha “vazado” um “nudes” e falado que era meu. Sem entender, falei para minhas amigas que nunca tinha mandado nudes e minhas amigas disseram que todo mundo tinha visto aquelas fotos e estavam afirmando que eram minhas. Fiquei sem reação! Não sabia o que fazer. Entrei em desespero e comecei a chorar. Naquele momento, passou muita coisa na minha cabeça. Perguntei para minha amiga quem era o menino que tinha vazado as fotos. Fui direto à diretoria, expliquei o que estava acontecendo. A diretora deu uma suspensão de 2 semanas para o menino. O assunto parecia estar resolvido, mas todos ainda me olhavam torto. Contei para meu pai. Ele ficou muito bravo e queria ir até à escola, mas falei para ele não ir, pois nada do que ele fizesse iria mudar o pensamento das pessoas; a única coisa que pedi foi para meu pai me mudar de escola, pois por conta daquelas fotos que nem eram minhas, ninguém mais iria me olhar como antes, eu ia ser pra sempre a menina que mandou nudes. Uma mentira pode destruir uma vida!" - João Otávio Martins Rennó.




Os prêmios foram Prêmios estabelecidos da seguinte forma: Do 1º ao 10º colocado: um televisor HD; Professores orientadores dos finalistas: um Kindle; Diretor da escola do 1º colocado: um Kindle; Escola do 1º colocado: um data show; Sendo que os dez alunos e respectivos professores orientadores ganham certificado de participação e classificação no concurso.




Tecnologia do Blogger.