---->

INCÊNCIO EM BARRAÇÃO DE ESCOLA DE SAMBA DE SÃO PAULO



Um incêndio atingiu ao menos três barracões de escolas de samba do grupo de acesso, na Avenida Otto Baumgart, na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (14). A CET interditou a via para circulação de carros no sentido Centro. A Liga SP informou que não houve feridos.

As informações iniciais do Corpo de Bombeiros são as de que o fogo começou no barracão da Independente Tricolor, que depois atingiu o barracão da Leandro de Itaquera. As duas integram o grupo de acesso, onde estão as que enfrentam mais dificuldade para colocar o carnaval no Anhembi. Outros barracões foram atingidos apenas pela fumaça.

O local é conhecido como Fábrica do Samba 2. Dezoito viaturas foram enviadas ao local e mais de 60 bombeiros passaram a atuar no combate ao fogo. Segundo a Enel, o fornecimento de energia permanece normal na região. Equipes da Defesa Civil também se dirigiram aos barracões.

De acordo com outros integrantes das escolas de samba, outros barracões não foram atingidos pelo fogo, mas pela fumaça e pelo calor do incêndio.

Minueto afirmou ainda que há uma movimentação intensa de trabalho nos barracões por conta dos preparativos do carnaval 2020. "Todos os barracões estão a mil para o próximo carnaval. Tinha muita coisa feita e que deve ter sido atingida."


Em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou que "o tamanho do estrago causado pelas chamas só poderá ser medido quando os bombeiros terminarem seu trabalho. Qualquer informação antes disso, é precipitada. A Liga e as 34 agremiações filiadas darão "todo suporte para as agremiações atingidas."






Tecnologia do Blogger.