---->

Homem é preso após furtar produtos de supermercado em Pouso Alegre-MG

Neste domingo, dia 12 de março, por volta das 12h15min, a Polícia Militar foi informada que um autor de 34 anos, havia furtado um televisor de 43 polegadas de uma loja na área central e evadido do local em seguida, sendo que este autor já teria praticado o furto de uma escada momentos antes.


Foi realizado rastreamento pelas equipes de policiais militares, de maneira que em certo momento o autor foi localizado e ao ser enquadrado para submissão à busca pessoal, este tentou evadir correndo, porém foi alcançado pelos militares e abordado.

Com o autor foram encontradas 02 peças de carnes e 08 barras de chocolates em sua posse e ao ser questionado sobre a origem dos produtos, o autor se reservou ao direito de silêncio. Em verificação das etiquetas de códigos de barras contidas nos produtos, os militares conseguiram identificar o estabelecimento a que pertenciam os produtos, se tratando de um supermercado na área central.

Os militares deslocaram até o estabelecimento comercial e, em contato com o gerente do estabelecimento, este reconheceu a propriedade dos produtos, de maneira que ser verificado o sistema de monitoramento, foi possível visualizar o autor praticar o furto das carnes e dos chocolates.

Questionado o autor sobre o destino que ele deu à escada, ele forneceu o nome e endereço de quem a comprou dele, sendo que o militares deslocaram até o local, porém a pessoa indicada na denúncia não se encontrava.

O genitor do autor, após tomar conhecimento do fato, permitiu que os militares verificassem sua residência, sendo possível encontrar/recuperar a escada furtada.

Já o televisor furtado não foi encontrado nos locais indicados pelo autor.

Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais recuperados para as devidas providências cabíveis.

Há registros contra o autor em ocorrências de Dano, Furto (6 vezes), Uso e Consumo de Drogas, Ameaça (2 vezes), Lesão Corporal (2 vezes), Estupro de Vulnerável e Tráfico de Drogas.

Tecnologia do Blogger.