---->

Polícia Civil investiga caso de estupro em Pouso Alegre-MG

quinta-feira, setembro 04, 2025
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que já tramita, na Delegacia Regional em Pouso Alegre, investigação relacionada a ocorrência de estupro em Pouso Alegre envolvendo uma mulher de 24 anos como vítima.


Na noite de terça-feira (2/9) um homem foi conduzido pela Polícia Militar, claramente fora das hipóteses legais de flagrante, o que impossibilitou a efetivação da prisão por parte do delegado de plantão, o qual, caso agisse de forma diferente, iria incorrer no crime de abuso de autoridade.

Importante frisar, ainda, que a vítima não foi apresentada para reconhecimento formal do suspeito, e o procedimento realizado no momento da condução não atendeu às regras previstas no Código de Processo Penal para essa finalidade, o que não gera confiabilidade. Desta forma, a PCMG deverá proceder com novas diligências legais para o reconhecimento.

Na tarde desta quarta-feira (3/9), este mesmo homem compareceu espontaneamente à unidade policial e prestou esclarecimentos e defesa.

As investigações prosseguem de forma técnica e dentro dos limites legais, com a realização de diligências complexas e imprescindíveis para identificar de forma inquestionável o autor do delito e evitar qualquer injustiça ou prisão indevida.

A Polícia Civil trabalha para a conclusão do procedimento investigativo e o envio ao Poder Judiciário com a maior brevidade possível.

Foragido condenado por estupro é recapturado na zona rural de Itajubá-MG

quinta-feira, setembro 04, 2025
Na manhã desta quinta-feira, 04 de setembro, por volta das 10h00min, a Polícia Militar, por meio da Patrulha de Captura, localizou e prendeu um homem foragido da Justiça na zona rural de Itajubá-MG.

Fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente 

Durante o planejamento das operações previstas para o dia, com apoio dos sistemas SIGOP (Sistema de Gestão Operacional) e BNMP (Banco Nacional de Mandados de Prisão), foi constatada a existência de um mandado de prisão válido em desfavor do indivíduo, expedido pela Comarca Única de Piquete/SP. 

O homem havia sido condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. Trata-se de crime de extrema gravidade, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão, podendo chegar até 30 anos em casos de agravantes, como lesão grave ou morte.

No decorrer das ações preventivas e contatos comunitários, a guarnição recebeu informações sobre o paradeiro do foragido. Após diligências e patrulhamento, o homem foi localizado nas proximidades das coordenadas -22.487533 / -22.437995, em área rural do município.

O preso foi recapturado e conduzido, sendo adotadas todas as providências de praxe.

Motorista de transporte escolar é preso por suspeita de crimes sexuais contra adolescente em Maria da Fé-MG

quarta-feira, setembro 03, 2025
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (2/9), um homem de 62 anos, suspeito de praticar crimes sexuais contra uma adolescente de 13 anos, no município de Maria da Fé, no Sul do estado.


A prisão temporária foi cumprida por equipes das Delegacias de Polícia de Cristina e de Maria da Fé, com apoio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Itajubá e do 17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre.

Conforme as investigações, o homem, que exerce a função de motorista de ônibus escolar, teria enviado mensagens com teor sexual à vítima, oferecido dinheiro, doces e salgadinhos, além de orientá-la a apagar as conversas. Os abusos teriam ocorrido durante o trajeto do transporte escolar, do qual ele era o condutor responsável.

Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão, foi apreendido o aparelho celular do investigado, que será analisado. O material poderá auxiliar no aprofundamento das investigações e na identificação de possíveis outras vítimas, já que o suspeito mantinha contato constante com estudantes da rede pública.

A apuração segue em andamento sob responsabilidade do delegado Leonardo Hellmeister Sorrentino, com atuação dos investigadores Rafael Dias Vilela e Lucas Claro Paiva.

A investigação conta ainda com o apoio da Procuradoria da Mulher do município de Maria da Fé, que contribuiu com informações relevantes para o caso.

O investigado foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Polícia de Meio Ambiente cumpre dois mandados de prisão em Itajubá-MG

terça-feira, setembro 02, 2025

Durante o planejamento das operações desta terça-feira, 2 de setembro de 2025,  por volta das 13h00min, a Polícia de Meio Ambiente de Itajubá realizou consultas a indivíduos com pendências judiciais e mandados de prisão ativos nos municípios da região, utilizando os sistemas SIGOP (Sistema de Gestão Operacional) e BNMP (Banco Nacional de Mandados de Prisão).

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

As consultas apontaram que dois homens possuíam mandados de prisão válidos. Após diversas tratativas e diligências, os foragidos foram localizados em momentos distintos e devidamente presos pelas autoridades.

A ação reforça o trabalho contínuo da polícia em manter a ordem e assegurar o cumprimento da lei no município.

Tecnologia do Blogger.