Polícia Ambiental apreende arma e munições em propriedade rural de Paraisópolis-MG
Durante patrulhamento ambiental com ênfase em contato comunitário no bairro Ponte de Ferro, zona rural de Paraisópolis/MG, no dia 16 de agosto, a equipe da Polícia Militar de Ambiente de Itajubá recebeu informações da comunidade local sobre a possível existência de um caçador atuando na região.
Fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente
Com base nesse dado, os policiais realizaram diligências e localizaram a chácara do homem apontado. Durante diálogo com a guarnição, ele confirmou ser conhecido por determinado apelido. Questionado sobre a manutenção de aves silvestres em cativeiro, negou a prática e autorizou a entrada da equipe no imóvel.
No celeiro, foi encontrado um baleiro de couro, objeto geralmente utilizado para armazenar cartuchos. Ao ser indagado sobre a posse de armas de fogo, o morador apresentou espontaneamente uma espingarda de dois canos, de retrocarga, calibre 28, que estava escondida atrás de um guarda-roupa.
Durante as buscas, também foram localizadas:
25 munições calibre 28 deflagradas;
02 munições calibre 28 deflagradas, porém não percutidas;
03 munições calibre 28 intactas.
Não foi encontrado no imóvel qualquer vestígio de carne ou produto de caça.
Como o proprietário não apresentou documentação legal da arma, ele recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no art. 12 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).
O homem foi encaminhado ao Hospital Escola de Itajubá para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Itajubá, junto com todo o material apreendido.
Post a Comment