---->

Bombeiros realizam remoção de corpo encontrado às margens de rio em Itajubá-MG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado na tarde desta terça-feira (07/01/2026), por volta das 17h34min, para atendimento de uma ocorrência de encontro de cadáver às margens de um rio, em área rural do bairro Pedra Preta, em Itajubá-MG.


No local, os militares localizaram um corpo envolvido em arame farpado. Há a suspeita de que se trate de uma pessoa que estava desaparecida há cerca de sete dias. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível realizar a identificação da vítima no local.

Segundo informações preliminares repassadas pela Perícia Técnica, os indícios apontam para um acidente, possivelmente ocasionado pela baixa visibilidade e pela dificuldade de acesso e deslocamento no terreno. Até o momento, não foram constatados sinais aparentes de violência.

Questionados sobre a possibilidade de suicídio ou sobre o arame estar enrolado no pescoço ou em outras partes do corpo, os bombeiros informaram que não há essa confirmação, destacando que a perícia já havia sido realizada antes da chegada da equipe, sendo o perito responsável por eventuais informações adicionais.

Os bombeiros atuaram na remoção do corpo das margens do rio, realizando o deslocamento até um ponto próximo à entrada da fazenda, onde foi possibilitada a retirada pela funerária.

SOBRE REGISTRO DE DESAPARECIMENTO 


Apesar de ainda não haver a confirmação oficial da identidade do corpo encontrado, a ocorrência pode estar relacionada ao desaparecimento de Fabiana, registrado no início deste mês. O desaparecimento foi comunicado à Polícia Militar na tarde do dia 1º de janeiro, pela companheira da mulher.

Segundo o registro, Fabiana saiu de casa por volta das 4h da manhã do dia 31 de dezembro, no bairro Beira Rio em Piranguinho-MG, informando apenas que iria para Itajubá, cidade localizada a cerca de 11 quilômetros de distância. Ela deixou a residência conduzindo um Chevrolet Onix branco e, desde então, não foi mais vista.


Ainda na quinta-feira (1º), por volta das 19h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de um morador do bairro rural Palmeiras, em Wenceslau Braz (MG), relatando a presença de um veículo aparentemente abandonado em uma área de várzea, às margens de um rio, a mais de 30 quilômetros da residência de Fabiana.
Durante o patrulhamento, os militares localizaram o automóvel em meio à vegetação, com indícios de que teria saído da estrada. O carro estava com as portas abertas, sem a chave, e, em seu interior, foram encontrados documentos pessoais.

As circunstâncias do desaparecimento e a localização do corpo nas margens de um rio levantam a possibilidade de que se trate da mulher desaparecida desde dezembro do ano passado, hipótese que será confirmada ou descartada somente após os exames e procedimentos oficiais de identificação realizados pelos órgãos competentes.

- Recebendo mais informações 
atualizaremos a página.
Tecnologia do Blogger.