---->

Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou uma égua no Bairro Vila Betel em Itajubá-MG

No dia 13 de janeiro, a Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou uma égua por meio de uma denúncia no Bairro Vila Betel em Itajubá-MG.


Em atendimento a denúncia de possível maus tratos a animais, de três cães e seis cavalos, a Polícia Ambiental compareceu no Bairro Vila Betel, onde no ato da fiscalização, no quintal da residência, flagraram um equino 'égua', de cor branca, que estava relativamente magra, exposta ao tempo (não havia abrigo), sem alimentação e sem água à disposição, sendo que o animal também estava com ferradura apenas nas patas do lado direito.

Com baixo score corporal, pisa dura no dorso, casco não estava ruim, mas estava preservado, e estado corporal ruim. O animal estava encilhado e suado mesmo com machucado no dorso; pelagem demonstrava que não está bem nutrida estando em estado sub nutrido, pra chegar nesse score corporal deveria estar trabalhando demais ou não recebendo alimentação. 

Acompanhados do médico veterinário, este descreveu que animal tinha os dentes todos desalinhados, com dente de lobo o que prejudica até na alimentação.

Outro equino (mula) que se encontrava no quintal da residência não aparentava machucados, não apresentando nenhuma sinal de maus tratos.

Não foram localizados outros cavalos no local, conforme denúncia e referente aos cachorros que estavam no local, estes não apresentavam maus tratos.

Ademais, a conduta acima ainda, praticar maus tratos a animais se tratando de providências administrativas, esta respaldado no art.112, anexo v, código 527, item II, do decreto estadual 47.383/18, lei nº 22.231/2016 a conduta cabe multa, sendo confeccionado auto de infração.

Neste prisma e em analise do veterinário foi retirado os arreios do animal e encaminhado a um pasto do próprio proprietário, onde este ficara como fiel depositário, até uma nova determinação da justiça de nova fiscalização ou encaminhamento a outro local.



A autoridade policial lavrou o presente termo circunstanciado de ocorrência.
Tecnologia do Blogger.