---->

Polícia Militar de Meio Ambiente verifica possível aparecimento de Onça em Piranguçu-MG

Nesta Terça-feira, dia 25 de outubro, por volta das 13h, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Itajubá, atendeu ao relato de possível onça no bairro Bentos em Piranguçu-MG.


De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, após notícias que moradores do Sítio Recanto da Saudade, no bairro Bentos, município de Piranguçu, divisa com São Paulo, estariam temerários ao aparecimento de uma onça, possivelmente da espécie puma concolor (vulg.: onça-baia, onça-parda, sussuarana, puma), eles compareceram ao local para avaliar se há a permanência e eminente risco a moradores.

No local, a guarnição foi recebida por um morador do sítio, no qual declarou que possui-a cem ovelhas, numa área de cinco alqueires, informando que havia avistado o animal percorrendo o pasto do sítio e chegando na mata próxima da sede da propriedade. O morador também informou que já ocorreu três ataques as ovelhas na propriedade, sendo que morreram trinta animais, e quatro foram comidos, tendo um prejuízo de 15 mil reais.

Segundo os militares, os vizinhos estão com medo de um possível ataque do felino.

Diante o exposto os militares percorreram o perímetro do sítio, principalmente a mata onde o animal foi visto se adentrando. Contudo, não tinham sinais de fezes, arranhaduras em troncos de árvores ou pegadas em solos com substratos sensíveis ao peso (margens d'água e terra argilosa).

Pelo local imediato a sede, foi transmitida medidas de segurança aos moradores.

Vale salientar que os moradores já receberam a visita de um zootecnista que também adotou algumas medidas de segurança no sítio, dentre elas a instalação de luz de presença, próximo das baias dos animas que agora ficam trancados.

A equipe do 4 Grupamento de Policia Ambiental de Itajubá cedeu uma armadilha para tentar capturar o felino e mudar seu habitat ou mesmo fazer contato com uma ONG de felinos para verificar sua recolocação numa área maior de floresta.


Tecnologia do Blogger.