---->

Reflexão de Ano Novo

Começa um novo ano, e com ele vem a reflexão sobre sobre o período que se passou e como será o ano.


Com ele, novos objetivos e novas realizações. E para que possamos transformar sonhos em realidade, é preciso manter a cabeça firme e o olhar fixo no horizonte, sem perder o foco.

Precisamos ter coragem e uma atitude positiva para enfrentar as batalhas do dia a dia. Que comece, portanto, o melhor ano de nossas vidas!

O ano de 2021 ficou para trás, e 2022 vem com o desejo de um ano melhor. A pandemia deixou as coisas mais difíceis para todos, e a adaptação foi precisa. Do sofrimento e das lágrimas vamos guardar apenas a certeza de que sobrevivemos. Dos erros, guardemos a aprendizagem. Das dificuldades, vamos lembrar o momento da superação.

Pense, reflita, você se sente satisfeito com seus relacionamentos pessoais? As pessoas com quem você convive te fazem bem? Quais aspectos de seu comportamento têm sido elogiados e quais têm sido criticados por amigos e familiares e como posso melhorar? Você está satisfeito com a pessoa que é?

Após fazer todas estas perguntas, faça uma reflexão sobre quais seriam as melhores respostas. Isso permitirá que você reveja suas atitudes e tenha uma vida pessoal mais prazerosa e menos conflitiva.

Perguntas como esta possibilitam que você avalie os prós e contras de seu trabalho, amizade, relacionamentos, objetivos, sonhos.

Vale ressaltar que, cabe ainda avaliar a relação que você estabelece consigo mesmo. Permitindo que a pessoa reflita sobre seus hábitos e se esforce para alterar as atitudes que não lhe agradam.

O final do ano propicia que o indivíduo reavalie seus projetos pessoais e que busque as transformações almejadas. Assim, não esqueça de olhar para o ano que passou com gratidão. Agradeça pelas nítidas evidências de que a fé vence as dúvidas, que a esperança supera o desespero, que a coragem se sobrepõe aos sofrimentos e, finalmente, da certeza que você deve viver uma vida boa.

A vida é pode ser interpretada de diferentes maneiras, até mesmo como um livro! Os capítulos mudam, os parágrafos, e durantes os anos, algumas pessoas vão embora, outras permanecem, e novas pessoas entram em nossas vidas. Só que a beleza dessa disso tudo é partilhar essa vida com os personagens que permanecem, independente da mudança de capítulos. Agradeça a todos que participaram e que esse ano possam continuar em sua vida de uma maneira positiva sempre.

A vida que não é examinada não vale a pena ser vivida” – Sócrates

Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito” – Aristóteles

Mude sua vida hoje. Não deixe para depois, aja agora, sem demora” – Simone de Beauvoir

Tecnologia do Blogger.