---->

Polícia Militar e Defesa Civil trabalham em conjunto nesse período Chuvoso


Estamos no período chuvoso e a Polícia Militar tem atuado em conjunto com a Defesa Civil Estadual e Municipal em ações preventivas e no caso de desastres nas respostas, apoiando assim toda população mineira.

A 17ª Região de Polícia Militar tem trabalhado na prevenção e mitigação de desastres e possui sob sua jurisdição, 72 municípios no extremo Sul de Minas. Através do Agente Regional de Defesa Civil, 1º Sargento Vanderlan e equipes da Polícia Militar, a 17ª RPM se faz presente e acompanha todos os municípios da Regional, atuando junto as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) nas ocorrências classificadas como desastres, que exijam o emprego de equipes multidisciplinares, em caráter complementar, na resposta aos eventos.

Sempre que houver a ocorrência ou iminência de desastre, a COMPDEC é acionada pelos populares ou, ainda, pelos órgãos da administração municipal, tendo o acompanhamento e apoio das Defesa Civil Estadual e Federal. Assim, sempre que necessário, mediante o acionamento do Município, o Agente Regional será empenhado para deslocamento imediato ao local do desastre, apoiando a Defesa Civil Municipal e Polícia Militar local, procedendo juntamente com Técnicos (engenheiros) dos quadros da Prefeitura, vistorias de locais de risco, interdições, bem como ações de socorrimento com o objetivo de garantir a integridade física das pessoas afetadas.

O Agente Regional de Defesa Civil da 17ª RPM, Sargento Vanderlan ressalta para que a população siga as Redes sociais da Defesa Civil Estadual, bem como atentem para as previsões do tempo emitidas pelos órgãos competentes, evitando serem surpreendidos.




Tecnologia do Blogger.