---->

Estudantes de Santa Rita do Sapucaí irão participar do Mundial de Robótica no Japão

Dois estudantes de Santa Rita do Sapucaí (MG) viajam nesta segunda-feira (9) para o Japão para a disputa do Mundial de Robótica. Os alunos Matheus Lemos de Aguiar, de 19 anos, e José Vitor Santos Resende, de 23 anos, vão representar o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), que entrou na competição pela primeira vez.

Foto: Inatel.

A equipe de robótica Robotbulls irá competir na categoria sumô, de três quilos, e na mini sumô, de meio quilo. A vaga para o mundial veio após o desempenho geral da equipe em uma competição em Santa Catarina.

Matheus e José Vitor estudam Engenharia de Controle e Automação. Com eles, viaja o professor Wanderson Saldanha, que é assistente da equipe.

A equipe foi formada em 2013 e hoje tem 33 participantes, em diversas categorias. Entre os títulos, acumula dois prêmios latino-americanos na categoria Futebol VSS, Very Small Size Soccer, além do vice-campeonato no Futebol 2D da Larc, segundo lugar na categoria Mini Sumô e o terceiro lugar no Seguidor de Linha, do Winter Challenge.

O Mundial de Robótica acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro. Competidores de 31 países disputam os títulos.

Foto: Inatel.
Tecnologia do Blogger.