A Polícia Militar de Meio Ambiente deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 31 de outubro, uma operação repressiva no município de Candeias/MG, com o objetivo de combater o uso clandestino de armas de fogo, a prática de caça ilegal e ameaças registradas na zona rural da cidade.
A ação, coordenada pela 5ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb), foi resultado de mais de um mês de monitoramento e investigações, que culminaram no deferimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
Durante a operação, os policiais localizaram e apreenderam 41 armas de fogo, sendo 36 espingardas, 4 revólveres e 1 pistola, além de 2.021 munições de diversos calibres — entre elas, 309 de calibre .28, 829 de calibre .32, 638 de calibre .22, 63 de calibre .24, 2 de calibre .28, 1 de calibre .20 e 179 de calibre .380.
Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido, sendo encaminhado à autoridade policial de Campo Belo, juntamente com todo o material apreendido.
A Polícia Militar destacou que a operação faz parte dos esforços contínuos para coibir a posse e o comércio ilegal de armas de fogo na região, garantindo mais segurança à população e proteção à fauna silvestre, frequentemente alvo de caçadores clandestinos.


