---->

Condutor embriagado bate carro na BR459, KM 176 em Itajubá-MG


Neste domingo, dia 25 de junho, por volta das 07h30min, um motorista bateu o seu veículo após constatação de embriaguez na BR459, KM 176 em Itajubá-MG.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar Rodoviária, o condutor do veículo, identificado como H.W.A.A, de 24 anos, relatou que acabou adormecendo ao volante, o que resultou na perda de controle do veículo. O Golf saiu da pista e colidiu violentamente contra um monte de entulho às margens da rodovia.

Como consequência do impacto, tanto o condutor quanto o passageiro do veículo, identificado como Y. A.R.S, de 20 anos, sofreram lesões leves. H.W.A.A apresentou ferimentos na região da cabeça, enquanto Y. A.R.S teve lesões leves no tórax.

As vítimas foram prontamente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital de Clínicas, na cidade de Itajubá, para receberem os devidos cuidados médicos. A equipe do SAMU prestou os primeiros socorros no local do acidente, garantindo um atendimento rápido e eficiente aos feridos.

Durante o atendimento às vítimas, o condutor do veículo foi submetido ao teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, que constatou um valor de 0,44 mg/l, indicando a presença de álcool em seu organismo. Diante dessa constatação, as autoridades policiais efetuaram a prisão do condutor por embriaguez ao volante.

Após a prisão, o condutor foi encaminhado à delegacia de plantão de Itajubá, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. Paralelamente, a perícia foi acionada para realizar uma análise detalhada do local do acidente e do veículo envolvido.

Segundo as informações divulgadas pelas autoridades responsáveis, o veículo foi liberado para terceiros após a conclusão dos procedimentos periciais. No entanto, as investigações sobre o acidente prosseguirão para apurar as circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao sinistro.


A ocorrência serve como um alerta para a importância de estar atento às condições físicas e mentais ao assumir a direção de um veículo, além de reforçar a necessidade de respeitar as leis de trânsito e evitar a combinação perigosa entre álcool e direção. A segurança no trânsito deve ser prioridade, visando a preservação da vida e a redução de acidentes nas estradas.

Tecnologia do Blogger.