---->

Polícia Militar prende autor de homicídio tentado em Pouso Alegre-MG

Nesta segunda-feira, 29 de maio, por volta das 11h00, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem havia sido esfaqueado no bairro São Geraldo. Chegando ao local, as equipes policiais constaram a veracidade/gravidade do fato e prestaram socorro imediato à vítima (homem, 42 anos), levando-a ao Pronto Socorro.


Foram realizados levantamentos de informações através de testemunhas, o que possibilitou a identificação do autor (homem, 48 anos) do delito, bem como o veículo por ele utilizado. Durante rastreamento, o autor foi localizado em uma casa de parentes na área central do município, sendo ele localizado e preso em flagrante delito. Durante a prisão do autor, seu irmão (52 anos) também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, uma vez que resistiu a ação policial e omitiu informações tentando encobertar o autor.

O autor relatou aos militares que a vítima atualmente estaria se relacionando com sua ex-mulher e que combinou de se encontrar com a vítima afim de combinar para retirar alguns de seus pertences que ficaram na casa de sua ex-mulher, que um amigo (sem mais dados) lhe acompanhou uma vez que a vítima em data pretérita já havia lhe ameaçado com uma arma de fogo. No local combinado com a vítima, durante a conversa, ela (vítima) se exaltou tentando lhe agredir, porém foi contido por seu amigo (do autor), o qual desferiu golpes de faca contra a vítima, que na sequência evadiram do local em um veículo.

Em contato com a vítima no Pronto Socorro, esta relatou que o autor juntamente com outro cidadão (sem mais dados) foram até sua residência no bairro Primavera sob alegação que iriam buscar um móvel na casa da ex-mulher do autor e sua atual namorada, também no bairro Primavera, e que era necessário que ele (vítima) os acompanhasse, porém no trajeto o autor deslocou para outro local (bairro São Geraldo) dizendo que iria apanhar uma caminhonete para transportar o móvel.

A vítima disse que durante o trajeto, o cidadão que acompanhava o autor, tentou lhe desferir um golpe de faca, motivo pelo qual entraram em luta corporal no interior do veículo, que na sequencia o autor parou o veículo e eles desembarcaram, momento em que tal cidadão lhe desferiu duas facadas e na sequência o autor desferiu outras facadas que lhe atingiram.

Segundo informações da equipe médica, a vítima sofreu ferimentos em diversos locais do corpo e que seu quadro de saúde é considerado estável.

Diante do ocorrido o autor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências cabíveis. Já o outro autor não foi localizado.
Tecnologia do Blogger.