---->

Polícia Civil prende quadrilha por estelionato em Itajubá-MG, e em cidades paulistas

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta segunda-feira, dia 05 de setembro, três suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa que praticava estelionato em Itajubá, no sul de Minas, e em cidades paulistas.

Imagem: Reprodução de Vídeo

As prisões resultaram da Operação Juventude Perdida, deflagrada após investigações da equipe da Delegacia Regional de Itajubá, e foi executada nas cidades de Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões e na capital, todas no estado de São Paulo.

Os suspeitos atuavam nas portas de agências bancárias, se passavam por funcionários e fingiam ajudar pessoas com dificuldade de operar os caixas eletrônicos, principalmente idosos, trocando assim o cartão das vítimas. Também agiam ligando para as vítimas alegando clonagem e enviavam um falso agente do banco para trocar o cartão. Estima-se que a quadrilha tenha movimentado cerca de um milhão de reais no período de um ano, com vitimas em Minas e São Paulo.

Nesta fase da operação, três mandados de prisão foram cumpridos contra os suspeitos de 25, 26 e 41 anos, além de cinco mandados de busca e apreensão. Dois foram encaminhados ao presídio de Itajubá e um ficou na capital paulista.

Dois investigados estão foragidos, e os trabalhos continuam buscando identificar outros envolvidos.

 
Vídeos: - Delegado Kalil Ribeiro Dias (direita, sem colete) - investigador PCMG Valdeir Gomes da Silva

Tecnologia do Blogger.